O Mediador

O que o motiva: Paz de espírito

Qual o seu vício Emocional: A preguiça (Apatia)

Qual o seu maior medo:

Conflito, da perda, da separação

Os Tipos 9 buscam a realização na paz e na harmonia. São calorosos e simpáticos. São ambivalentes, flexíveis e aglutinadores, possuem um olhar abrangente sobre todos os pontos de vista. Naturalmente substituem os seus desejos pelos desejos alheios, esquecem de si e se anulam, passam quase como imperceptíveis, se permitem serem invadidos o tempo todo, tudo para manter um ambiente harmonioso, pois o conflito o tira da sua zona de conforto e quebra a sua estabilidade. A maioria dos Pacificadores adotam a estratégia de deixar “seguir o fluxo”. Dificilmente você verá um Mediador emitir uma opinião ou contrariar a de alguém. Possuem uma imensa dificuldade em dizer não. Conhecem as necessidades dos outros mais que as suas. São ótimos conselheiros e mediadores, buscam a paz a qualquer custo. São estáveis, serenos e inclusivos, tem lugar para todo mundo no seu abraço, possuem um enorme poder de persuasão, desencadeado por seu magnetismo pessoal. Quando o seu trabalho de mediação ou de pacificação é quebrado, os Tipos 9 se desconectam e desengajam totalmente de si mesmo e de suas atividades, a sua energia vital se esgota totalmente, mas são como a fénix, ressurgem das cinzas.

Os Tipos 9 em níveis baixos adotam uma atitude de desinteresse por tudo, a procrastinação ganha força em todos os aspectos, perdem o foco dos objetivos e metas com muita facilidade. Entram em um estágio de narcotização, nada mais faz sentido, mas tudo está bom. Ficam explosivos por qualquer coisa, a raiva que era guardada, passa a se externar a todo instante. Desenvolvem a compulsão pelo consumismo, pela comida e bebida. Passam a curtir preguiça no conforto do seu quarto ou no sofá da sala.

Para se integrar, o Mediador se descobre, passa a se amar mais e a se valorizar. Aprende a dizer não. Busca a ação correta e abandona a procrastinação, passam a se concentrar no que é prioridade, e não mais na ocupação em coisas fúteis. Emergem quando passam a explorar suas capacidades e a coloca-las ativas para o seu próprio desenvolvimento. Como já trazem na bagagem a flexibilidade, o olhar inclusivo de todos os pontos de vista e uma grande capacidade de mediação, se transformam em grandes governantes. Tornam-se verdadeiros diplomatas.

Frases:

“Se queres paz, prepara-te para guerra”

“A força não está na onda que a tudo arrebenta, mas na rocha que a tudo suporta”

Descobrir o seu tipo dominante não é o ponto de chegada, e sim, o de partida. 

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Attractive element of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to say that I get in fact loved account your blog posts. Anyway I’ll be subscribing on your augment and even I achievement you get right of entry to consistently rapidly.

    http://www.vorbelutrioperbir.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mídias Sociais

Posts Populares

Índice

Leia mais

Postagens relacionadas

Vencendo as Paixões

O céu começa em você, assim pensavam os Padres do Deserto, monges que viviam reclusos no deserto do Egito por volta de 300 anos d.C..

O Despertar do Autoconhecimento

Estamos eternamente condenados, ou premiados, a viver na nossa própria companhia, cabe a você fazer a escolha, decida ser você a sua melhor companhia. Somos

Para que serve o Eneagrama

Desde os filósofos gregos, o ser humano tem a necessidade da busca pelo autoconhecimento. As pessoas são naturalmente curiosas para entender como elas funcionam. Estão

Palavras ao Tempo

O tempo nos toma a infância e nos entrega a juventude, despercebidamente nos adentra a maturidade, e quando assustamos, se o tempo assim permitir, nos

Formulário para contato

[forminator_quiz id="880"]