O que o motiva: A segurança
Qual o seu vício Emocional: O medo
Qual o seu maior medo:
Do desconhecido, do novo
Os Tipos 6 buscam realização na segurança, são os precavidos. Altamente confiáveis e leais; tem um grande senso de responsabilidade e dever cumprido. Geralmente são agradáveis e gostam de pertencer a um grupo. São tradicionais, dificilmente trocam de marca, de supermercado, de restaurante e da empresa que trabalham. Preferem ter um bom emprego a se arriscar como patrão. Busca apoio externo, é ansioso, inseguro e muito desconfiado. Eles vivem uma constante inquietude na busca por encontrar algo ou alguém estável o suficiente para depositar sua confiança. São conhecidos como o Advogado do Diabo ou Céticos, porque sua insegurança os torna muito desconfiados, a ponto de procurar o que está por detrás de tudo que vêem e que ouvem. O medo do novo faz com que esse tipo se torne um questionador nato, precisa se sentir informado quanto as pessoas, o clima, a política, as finanças, economia e tudo que traga um pouco mais de segurança. São ótimos em gestão de riscos e solução de problemas. Se você quiser ter um grande amigo, conquiste a confiança de um Questionador.
Os tipos 6 em níveis baixos passam a duvidar de tudo e de todos, se tornam extremamente ansiosos e desenvolvem uma grande dificuldade para tomar decisões. Em alguns casos este estado permanente de dúvidas e protelação pode se manifestar através de diversos sinais corporais. Perde a confiança em si mesmo, pode se tornar uma pessoa rebelde e grosseira. Adota um regime de afastamento e tende a ter dificuldade em expressar carinho e amor para as pessoas do seu convívio.
Para se integrar, o Questionador precisa ver a vida de um ponto de vista mais amplo, aprender a levar a vida menos a sério. Entender que nem sempre o desconhecido é uma ameaça, pois o novo sempre vem e é preciso estar aberto as experiências. É necessário aprender a confiar mais em si mesmo e em suas intuições, pois nem tudo é uma ameaça.
Frases:
“A desconfiança é a mãe da segurança”
“A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem”
Descobrir o seu tipo dominante não é o ponto de chegada, e sim, o de partida.
Uma resposta
After all, what a great site and informative posts, I will upload inbound link – bookmark this web site? Regards, Reader.
http://www.vorbelutrioperbir.com